cabecalho_online_13

Um ano positivo para a Fundação

Entidade comemora o encerramento de 2018 com muitas realizações e recordes de patrimônio e de participantes.

Em 2018, o patrimônio da Fundação CEEE chegou ao recorde de R$ 6,5 bilhões e o número de participantes rompeu a marca de 16 mil, entre ativos, aposentados e pensionistas. Confira uma retrospectiva dos fatos mais importantes que marcaram a Entidade no ano que passou.

logo_familiaPlanos previdenciários
Família Previdência Associativo decola, chegando a 1.566 participantes e patrimônio de R$ 11 milhões. Reposicionamento da marca, campanhas para ingresso de novos clientes, com engajamento dos colaboradores, presença em mídias sociais e novo site alavancaram o plano. Familiares de todos os participantes podem aderir a aproveitar as vantagens da previdência complementar.

Lançamento do Família Previdência Corporativo, plano criado para o ingresso de novas empresas patrocinadoras, reforça a marca que já atendia participantes vinculados a entidades associativas.

Alterações regulamentares no CERANPrev, CRMPrev, Plano Único da CEEE e da CGTEE trouxeram melhorias e ajustes importantes para manutenção do equilíbrio dos planos.

logo_eleicoes_2018Governança
Eleições recompõem a gestão da entidade. Com a participação de 6.784, 28% superior a dezembro de 2017, processo eleitoral realizado em junho teve votação pela internet, telefone e correio.

Novos dirigentes participaram de workshop para conhecer o funcionamento da entidade e trocar experiências com os representantes que permaneceram na gestão.

Entidade lança novas políticas de governança, comunicação e gestão de pessoas. Documentos que norteiam as atividades da Fundação estão disponíveis no site.

Novo Estatuto, aprovado em dezembro, define regramento para os processos eleitorais, mudanças na nomenclatura da Diretoria Executiva, estabelecimento do Processo Administrativo Disciplinar, entre outras melhorias.

Qualidade
Fundação migra para nova versão da Certificação ISO 9001. Mais criteriosa e com foco estratégico, inclui os controles que a organização desenvolve para a gestão de riscos de seus processos. Envolvimento dos colaboradores foi fundamental na revisão dos procedimentos e adaptação às exigências da norma.

Relacionamento com o participante
Lançamento do app Meu Plano moderniza canais de comunicação e relacionamento. Fundação pode ser acessada na palma da mão.

Diretoria faz 24 palestras por todo o Estado nos Encontros Família Fundação.

Desde junho, participante podem agendar atendimentos na Fundação. Processo torna serviços mais simples, rápidos e sem fila de espera.

Empréstimo permite antecipação do Abono Anual e do 13º salário.

De olho no futuro dos participantes, Fundação forma duas turmas no Programa de Preparação para Aposentadoria.

Meu Retrato dos planos de Contribuição Definida passa a ser mensal. Participantes podem acompanhar mais de perto a evolução de seu saldo de conta.

Satisfação de participantes chega a 87,8%. Pesquisa investigou a opinião dos clientes sobre os planos previdenciários, empréstimos, canais de comunicação, atendimento e gestão da entidade.
caminhos_para_o_futuro_4

Fundação na comunidade
3ª Jornada Financeira reuniu, em abril, associados do SENGE com palestra sobre investimentos e as perspectivas para a economia brasileira no curto prazo.

Fundação participou, em maio, do Encontro Sul Americano de Recursos Humanos, divulgando a Previdência Complementar como um benefício que pode ser adotado por empresas de todos os segmentos do mercado.

5º Seminário Caminhos para o Futuro debateu, em julho, planejamento financeiro e vida saudável com o economista Marcos Silvestre e o médico Emílio Moriguchi.
20sem_eco16

20º Seminário Econômico discutiu, em novembro, as perspectivas políticas e macroeconômicas para o novo governo, com Aod Cunha, Rodrigo Azevedo e Vladimir Safatle.

Referência no segmento de previdência complementar, a Fundação foi convidada a participar de eventos como o Congresso Nacional da ANCEP, Encontro Nacional de Comunicação Relacionamento e Educação ABRAPP, Evento Mercer de Previdência Complementar e do International Finance Conference 2018.

Homenagem da Câmara Municipal de Porto Alegre, concede Diploma de Honra ao Mérito para a Entidade.

Perspectivas 2019
Ano do 40º aniversário da Fundação, 2019 está começando com novos desafios e a perspectiva de manutenção do crescimento da Entidade, consolidada como maior fundo de pensão do Rio Grande do Sul.

Fundação fecha 2018 com 16.210 participantes

A Fundação CEEE comemorou o excelente resultado no crescimento do número de participantes em 2018, fechando o ano com 16.210 clientes. O destaque do período foi o crescimento do Plano Família Previdência que chegou a 1.566 participantes, resultado do trabalho de incentivo a adesão de familiares ao longo do ano, quando mais de 1.000 novos clientes ingressaram na Entidade. A meta era chegar aos 1.000 novos participantes até o final do ano, resultado atingido com antecedência, no dia 22 de novembro, e que ajudou a colocar a Fundação no patamar de 16 mil clientes, um recorde para a Entidade.

A equipe da Fundação se engajou nesse objetivo, conquistado com uma série de ações coordenadas que envolveram todas as áreas, principalmente a Gerência Comercial e Marketing, responsável pelo processo de adesão. Treinamento comercial, processo de vendas com a participação da equipe de atendimento e campanha de indicação de novos participantes foram algumas das iniciativas implementadas ao longo do ano passado.

A ideia é tornar o Família Previdência o maior produto previdenciário da Fundação e os primeiros passos foram dados em 2018. A expectativa em 2019 é aumentar o ritmo de crescimento, fazendo com que os atuais participantes tragam seus familiares para o plano.

Vantagens não faltam. Por ser uma entidade sem fins lucrativos, a Fundação agrega mais rentabilidade aos recursos aplicados. Hoje, ter um plano de previdência complementar é uma necessidade. As pessoas estão vivendo mais e, consequentemente, demandando mais recursos para manter seu padrão de vida durante a aposentadoria e o Família Previdência pode atender essas necessidades.

Confira no simulador disponível no site do plano como seu dinheiro pode crescer no Família Previdência. Acesse www.familiaprevidencia.com.br

site_familia

App Meu Plano oferece facilidades exclusivas para assistidos

app_contrachequeO app Meu Plano, da Fundação CEEE, tem facilidades exclusivas para aposentados e pensionistas, possibilitando, com recursos simples e intuitivos, a consulta aos rendimentos mensais pelo smartphone.

Uma delas é a consulta ao contracheque. As telas do aplicativo mostram um resumo com o total de proventos, o total de descontos e o valor líquido que o assistido receberá em sua conta, bem como a data prevista para o pagamento.

Outra tela mostra o contracheque completo, detalhando todos os descontos tais como planos de saúde, seguros, empréstimos, imposto de renda retido na fonte, bem como os demais compromissos autorizados pelo participante.

Além disso, é possível consultar o histórico dos contracheques anteriores com todas essas informações detalhadas mês a mês.

O comprovante de rendimentos para o Imposto de Renda também está disponível no app em formato PDF, com acesso rápido pelo menu.

Lançado em março de 2018, o app Meu Plano integra simplicidade e segurança para o participante acessar as informações com a praticidade que precisa.

Disponível nas plataformas Android e iOS, o aplicativo da Fundação CEEE pode ser baixado, gratuitamente, nas lojas App Store e Google Play.

app_storegoogle_play

Campanha de verão Família Previdência

Equipe de vendas do plano previdenciário visita as colônias de férias da AFCEEE em Xangri-Lá e na Praia do Cassino.

comvocenoverao

Neste verão, a equipe de vendas do Plano Família Previdência está fazendo um tour nas colônias de férias da AFCEEE, localizadas em Xangri-Lá e na Praia do Cassino. São várias visitas ao longo de janeiro e fevereiro, uma oportunidade para os associados conhecerem as vantagens do Família Previdência e investirem no seu futuro e no futuro de seus familiares, enquanto aproveitam as férias no Litoral Gaúcho. Quem adere ao plano durante as visitas ganha um brinde especial. Confira o calendário das próximas visitas do “Família Previdência com você no verão”.

• Praia do Cassino
    Dias 17, 18, 28 e 29 de janeiro.
    Dias 11, 12, 18 e 19 de fevereiro.
  • Xangri-Lá
    Dias 21 e 31 de janeiro
    Dias 08 e 21 de fevereiro
    Dia 1º de março

Quer saber mais sobre o Família Previdência? Acesse: www.familiaprevidencia.com.br

Ou envie um e-mail para euquero@familiaprevidencia.com.br

Visite o blog do Família Previdência

Com mais de 30 artigos sobre educação financeira, investimentos, qualidade de vida e longevidade, o blog do Família Previdência disponibiliza muitas dicas e informações para você colocar ordem nas suas finanças e na sua vida. Confira as últimas postagens no site do plano previdenciário e leia os artigos anteriores. Eles vão te ajudar a fazer escolhas mais inteligentes e acertadas sobre o que fazer com o seu dinheiro.

Clique na imagem abaixo para acessar.

pagina_blog_2

Dirigentes recebem certificação do ICSS

Em janeiro, mais dois dirigentes da Fundação CEEE receberam certificação para atuar no segmento de previdência complementar. O certificado é obrigatório, devendo ser obtido no prazo máximo de um ano, após a investidura no cargo.

O Conselheiro Deliberativo Suplente, Sandro Rocha Peres, recebeu a certificação por experiência, com ênfase em administração. Formado em Engenharia Elétrica, pela UFRGS, possui pós-graduação em Ciência da Computação pela UFSC e em Administração de Empresas, especialização em Gestão Empresarial, pela UFRGS. Fez carreira na CEEE, ingressando em 1982. Na Fundação, Sandro foi Conselheiro Curador Suplente entre 1999 e 2001, Conselheiro Deliberativo Titular nos períodos de 2002 a 2006 e de 2012 a 2016.

O Conselheiro Fiscal Titular, Gilmar Pavinato, recebeu a certificação do ICSS com ênfase em administração. Com formação e pós-graduação em Direito, Pavinato é empregado da RGE. Foi Gerente de Serviços de Campo, na região das Missões, Executivo de Contas e atualmente é Gerente de Serviços de Campo Leste, na região de Caxias do Sul.

WP-Backgrounds by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann