O Plano Família Previdência oferece duas possibilidades de adesão de participantes: uma para entidades associativas e outra para empresas de qualquer segmento do mercado. Hoje, todos os participantes da Fundação CEEE podem aderir ao modelo associativo. A Entidade está buscando novas patrocinadoras para a versão patrocinada do plano, lançada neste ano.
A marca Família Previdência foi reposicionada, ganhando uma nova representação gráfica e exposição em mídias sociais para incentivar a adesão de participantes, instituidores e patrocinadores. Os resultados estão aparecendo: hoje o Família Previdência Associativo já conta com mais de 1.000 participantes, R$ 6 milhões de patrimônio e continua conquistando novas adesões. “O Família Previdência abre as portas da Fundação CEEE para um público que antes não tinha cobertura da previdência complementar: os familiares de nossos participantes. Além disso, cada nova patrocinadora que ingressar no plano abrirá caminho para a adesão de seus empregados e também de seus familiares”, afirma Rodrigo Sisnandes.
O Família Previdência é bastante flexível, permitindo contribuições a partir de R$ 50 em sua modalidade instituidor e com percentual de contribuição administrativa decrescente, conforme o nível de contribuição do participante, tornando a relação custo/benefício mais um atrativo para o participante investir nesse produto.
Na versão corporativa do plano, as empresas podem aderir somente com a assinatura do convênio de adesão, o que acelera o processo de ingresso de patrocinadoras. Além disso, o custeio do plano é flexível. A empresa define um percentual de contribuição entre 2% e 12% do salário dos empregados conforme seu planejamento orçamentário.
Eleições 2018: participantes já podem votar
Está aberta, desde as 09 horas do dia 05 de junho, a urna eletrônica do processo eleitoral da Fundação CEEE. O período de votação vai até o próximo dia 27 de junho, às 9 horas (horário de Brasília). Mais de 15 mil participantes poderão votar pela internet, telefone e correio. O Kit de Votação pelo correio foi enviado para todos os eleitores.
Neste pleito, serão eleitos dois conselheiros deliberativos titulares e seus respectivos suplentes; um conselheiro fiscal e seu respectivo suplente e um diretor. Os participantes devem ficar atentos, pois poderão escolher dois candidatos para o Conselho Deliberativo.
Para votar pela internet, acesse: www.fundacaoceee.com.br/eleicoes
Para votar por telefone, ligue: 0800 602 7550.
Para votar pelo correio, aguarde o recebimento do Kit de Votação, enviado para seu endereço cadastrado na Fundação. A Fundação CEEE sugere a postagem do voto até o dia 20 de junho para que chegue a tempo para a apuração agendada para as 10 horas do dia 27 de junho.
Participantes podem antecipar 13º e Abono Anual
Com a Fundação CEEE seu 13º salário ou Abono Anual podem chegar quando você mais precisa. A entidade está lançando uma modalidade de empréstimo para você receber os valores antecipadamente que poderão ser utilizados para quitar dívidas, comprar o que precisa ou, quem sabe, fazer aquela viagem. É simples solicitar e o valor é creditado diretamente na sua conta. Por enquanto, esta modalidade está disponível somente para participantes, correntistas do Banrisul, que são assistidos (aposentados e pensionistas) dos planos que oferecem serviço de empréstimo e para os participantes ativos das patrocinadoras CRM e CGTEE. O pagamento será realizado uma única vez, na data do recebimento do seu 13º salário ou do Abono Anual em débito em conta, sem necessidade de gerar boletos ou faturas. Em caso de inadimplência, serão mantidas as regras já praticadas atualmente pela Fundação CEEE.
COMO FUNCIONA PARA ASSISTIDOS
1) Você deve ser participante assistido dos planos CeeePrev, CRMPrev e Planos Únicos (CEEE, CGTEE, RGE e RGE Sul).
2) Receber seus rendimentos pelo Banco Banrisul.
3) Solicitar o empréstimo pessoalmente na Fundação CEEE.
O limite de crédito do valor concedido será de 80% do Abono Anual. Será deduzida a pensão alimentícia, se houver.
COMO FUNCIONA PARA ATIVOS
1) Você deve ser participante ativo dos planos CRMPrev e Plano Único da CGTEE.
2) Você deve ter, no mínimo, 12 meses de vínculo à Fundação.
3) Receber seus rendimentos pelo Banco Banrisul.
4) Solicitar no RH da sua empresa a declaração de previsão do seu 13º.
5) Solicitar o empréstimo pessoalmente na Fundação CEEE.
O limite de crédito do valor concedido será de 40% do salário nominal. Será deduzida a pensão alimentícia, se houver.
Não perca essa oportunidade de contratar um Empréstimo Pessoal de Antecipação do 13º salário ou do Abono Anual da Fundação CEEE, com taxas de juros mais baixas de 0,8363%.
Fundação publica nova versão do Código de Ética
Está disponível no site da Fundação CEEE a versão atualizada do Código de Ética da Entidade. O documento define os princípios éticos que condicionam o exercício das atividades na Entidade, envolvendo todas as partes interessadas, entre elas, dirigentes e colaboradores da Fundação. O texto configura os valores que norteiam a atuação e orientam o ambiente organizacional e estabelece que todas as ações sejam planejadas e executadas de acordo, não apenas com as normas legais, mas também com a ética e a moral que regem o dia a dia das pessoas e instituições.
Os itens alterados nesta nova versão, aprovada em 30 de maio pelo Conselho Deliberativo, foram destacados em negrito para facilitar a identificação para o leitor.
Acesse o documento, clicando na imagem ao lado.
Comitê de Ética
O Comitê de Ética da Fundação CEEE auxilia no estabelecimento e cumprimento dos princípios e valores básicos que devem estar refletidos nas ações e relações da Fundação CEEE, promovendo o exercício profissional responsável perante os diversos públicos com os quais interage. O Comitê assessora as atividades da Entidade para que elas estejam em consonância com os propósitos de responsabilidade, compromisso, honestidade, segurança e tempestividade; avalia e identifica as condutas que possam violar os comportamentos previstos no Código, encaminhando aos Órgãos decisórios as violações apuradas.
O Comitê de Ética é composto por quatro membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo paritária sua composição entre representantes do Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva e Colaboradores. O atual presidente do Comitê de Ética é o Diretor de Seguridade, Saul Fernando Pedron.
Composição atual
Evandro Bremm – Titular
Jorge Eduardo Bastos – Suplente
Rosaura Cunha Teixeira de Mello – Titular
Gisele Weisheimer – Suplente
Saul Fernando Pedron (Presidente) – Titular
Gilberto Gischkow Valdez – Suplente
Daiane Largo Anzilero – Titular
Jean Sleidler – Suplente
Aprovadas alterações regulamentares no CRMPrev
Ajustes no plano preveem contribuições esporádicas para participantes ativos e aportes para quem já está recebendo benefício.
Estão aprovadas as alterações no texto regulamentar do CRMPREV, plano dirigido aos empregados da Companhia Riograndense de Mineração. As novas versões do regulamento e da cartilha explicativa estão disponíveis no site do plano: www.crmprev.com.br
O novo texto contempla os ajustes solicitados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC. A versão anterior desta proposta havia sido aprovada pela Fundação CEEE e pela patrocinadora CRM em 2017. Porém, após análise, a PREVIC retornou à Fundação CEEE solicitando ajustes.
Entre as principais alterações aprovadas está a possibilidade de realização de contribuições esporádicas por parte dos participantes ativos (empregados da CRM), sem contrapartida da empresa patrocinadora. Os valores e a periodicidade podem ser livremente escolhidos pelos participantes. Na proposta também consta a possibilidade de aporte de assistidos, participantes que já estão recebendo benefício do plano. Essas alterações possibilitam que o participante aumente o valor do saldo individual e de seu benefício, além de proporcionar uma ferramenta para eventual benefício tributário.
Outros ajustes aprovados
- Flexibilização da regra de desligamento por inadimplência.
- Definição do tratamento dos saldos de contas individuais nos casos de reingresso.
- Adequação à legislação dos prazos de operacionalização da portabilidade.
- Redefinição da destinação do saldo da Conta Coletiva.
- Possibilidade de designar qualquer pessoa como beneficiária.
- O novo regulamento também não exige a comprovação do recebimento de Pensão da Previdência Social para fins de concessão do mesmo benefício pelo CRMPREV.